Connect with us

Hi, what are you looking for?

Política

Em visita a Dona Inês, Deputado Chió conhece o potencial turístico do município

A convite do Donainesense Júnior Campos o deputado estadual Chió (REDE) esteve neste sábado (24) visitando o município de Dona Inês, no Curimataú Paraibano, conhecendo alguns pontos turísticos.

Depois de almoçar em um restaurante rural, na comunidade do Zé Paz, Chió conheceu o Cajueiro e a pedreira, que ficam na Cidade, assim como o Espaço da Memória, onde foi recebido pelo Professor Beto. Em seguida foi até a comunidade do Lajedo Preto, onde conheceu os tanques, uma composição rochosa no formato de marmitas que encantam os visitantes. Seguindo as visitas o Deputado conheceu a comunidade Quilombola Cruz da Menina, onde fica a capela e um cruzeiro q ue atraem visitantes durante todo o ano e, de forma mais intensa, no dia de todos Santos e ainda conversou com moradores locais. Ainda em sua visita Chió conversou com um grupo responsável pela prática do Rapel no município, atividade que vem crescendo.

Júnior Campos disse que o objetivo do convite foi para apresentar ao deputado uma Dona Inês ainda pouco conhecida no estado e buscar encaixar o município em um dos projetos do Deputado que é a criação do Geoparque do Curimataú Paraibano. “É o primeiro Deputado Estadual, na história, a vim a Dona Inês não pra cumprir uma agenda política, mas para visitar pontos turísticos com o compromisso de propagar e buscar junto a Secretários do Estado e outros órgãos apoio para quem desenvolve atividades turísticas no estado.” Destacou Júnior Campos.

O Deputado Chió disse ter ficado encantado com as belezas naturais do município e o potencial turístico que o Dona Inês tem. “Não tenho dúvidas de que a Paraíba precisa conhecer Dona Inês. Fiquei encantado com suas belezas naturais e seu potencial turístico. Turistas da Paraíba e do Rio Grande do Norte que frequentam essa região, precisam vir a Dona Inês.” Destacou.

O município de Dona Inês passou a ser visto na região após o ingresso no Fórum de Turismo do Brejo e na Rota Cultural Raízes do Brejo. Júnior Campos destaca que isso foi possível graças a Gestão do Ex-prefeito João Idalino, que além dessa ação, ampliou a Festa de São Sebastião e criou o São João do Povão, eventos que para Campos deve ser de governo e não do governo, “portanto devem continuar na Gestão atual.” Frisou.

Tanque do Lajedo Preto