Connect with us

Hi, what are you looking for?

Política

Evento online conta com palestrantes e prefeitos que apostam em soluções em tecnologia

Realizado pela Sogo Tecnologia e pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba – FAMUP, o encontro de gestores municipais está marcado para esta terça-feira (04), às 11h. A proposta do evento é a demonstrar na prática como tornar uma prefeitura papel zero, com suas tramitações internas e externas 100% digitais. Será focado também na modernização da educação municipal através de ferramenta de gestão e controle da educação nas prefeituras com as melhores soluções em tecnologia utilizadas por gestores municipais na PB. Trata-se de um meetup 100% online e gratuito. Vagas limitadas! Inscrições via link.

De acordo com a Diretora de Operações da Sogo Tecnologia, Bruna Borges, o intuito da iniciativa é trazer exemplos de cidades que transformaram digitalmente suas prefeituras, apresentando diversas soluções para facilitar o acesso da população junto aos serviços da prefeitura, e também trazer alternativas de economia. “Hoje, soluções promovem e possibilitam a transformação digital, como aquelas que contribuem para a diminuição ou eliminação do uso do papel, que chegam a trazer economia na casa de até 85% dos custos decorridos do uso do papel, impressoras e materiais de expediente, o que representa um retorno desse recurso para investimento em outras áreas como saneamento básico, saúde e, sobretudo, educação”, exemplifica.

Os participantes terão uma visão diferente sobre o uso da tecnologia no auxílio à gestão municipal. O evento contará com experts da área de tecnologia voltada para o setor público, que irão trazer conhecimento e dicas para serem facilmente colocadas em prática em prefeituras: Jéferson Castilhos, Fundador da 1Doc, e Gleydson Lima, CEO and Co-Founder ESIG Group. Emanoelton Borges será o mediador e contará com os prefeitos convidados Bruno Cunha Lima, de Campina Grande-PB e Vitor Hugo, de Cabedelo – PB.

Assuntos do evento

Algumas perguntas frequentes e comuns entre os prefeitos são: Como economizar? Como amenizar a burocracia? Como simplificar processos e tramitar documentos sem ter custos tão altos e sem perder tempo? Para responder sem “achismos”, só existe uma forma: saber como alguns gestores conseguiram superar esses problemas seríssimos colocando a mão na massa!

Para isso, no evento serão abordados tópicos inerentes à economia, eficiência de processos e comunicação e gerenciamento da educação nos municípios.  E os convidados irão explicar maneiras de viabilizar e caminhos para implementar com rapidez. “Os participantes irão conhecer soluções de modernização que possibilitam ao cidadão ter a prefeitura na palma da mão, por meio de um aplicativo por onde pode requerer todos os tipos de serviços que estão disponíveis para a população”, adianta Borges.

“Irão ver que a tramitação 100% eletrônica de documentos e processos já é realidade em inúmeros municípios que já acreditaram e investiram nesses sistemas. Toda comunicação interna, memorandos, ofícios, processos administrativos já passaram a ser nato digitais (ou seja, nascem, tramitam, são assinados e arquivados eletronicamente) em diversas prefeituras na Paraíba”, conta.

Os participantes ainda conhecerão a possibilidade de ter todo o âmbito educacional de seus municípios na tela de seus computadores: Censo escolar automático, controle de frota escolar, controle do plano de alimentação escolar. E possibilitar à população de sua cidade facilidades como realização de matrícula online, participação em aulas remotas através da plataforma – com a transmissão das aulas e gerenciamento das turmas, e até aplicativo para os pais de alunos acompanharem o desempenho e engajamento de seus filhos nas aulas.

Encontro para transformar gestores

A participação dos prefeitos é de suma importância. No sentido de demonstrar para suas respectivas populações que seu gestor está antenado, preocupado, engajado e mobilizado no sentido de melhorar a vida e o dia e dia de seus munícipes por meio da transformação digital.

“Os participantes podem esperar do evento muitas dicas e exemplos práticos da implantação de projetos dessa natureza. Verão que cidades de todos os portes estão conseguindo virtualizar seus processos, transformar-se digitalmente, facilitar e melhorar a vida de seus cidadãos e, principalmente, conhecerão formas e boas práticas para economizar. Afinal, temos cases de municípios que já economizaram de trezentos mil até 5 milhões de reais por ano, com a redução do uso de papel, materiais de expediente, gastos com impressora, deslocamento de papeladas, custos com energia, correio, cartório, enfim, uma economia que pode ser conquistada e otimizada pela digitalização dos processos”, finaliza Bruna.

Serviço

Sogo Talk | Meetup online e gratuito

| Vagas limitadas |

Data: 04/05/2021

Horário: 11h

Local: Via Zoom (o link será enviado no dia do evento para o email cadastrado no ato da inscrição)

👉🏻 Inscrições pelo link: https://conteudo.sogo.com.br/meetup-inscricao